terça-feira, 2 de agosto de 2011

Informações pra quem quer um Shih-Tzu


Olá pessoal.
Estamos em uma postagem especial,que irá falar de quem gosta dos pequenos Shih-Tzus,cães super fofos e simpaticos.Uma das raças pequenas mais populares,os Shih-Tzu além de boa companhia,são meigos e carinhosos,e não dão trabalho para nada.
Mas,como nem tudo é perfeito,trouxemos os pós e contras de ter Shih-Tzu,alguns "cuidados especiais" que eles necessitam.O que eu digo é na hora de escovar o pelo,na alimentação,no ambiente,enfim,todo cachorro tem esses "mimos".Veremos quais as vantagens e "desvantagens" de querer comprar um Shih-Tzu.

Quem quer,tem que cuidar e aprender sobre a raça
Bom,é dito de que QUEM AMA,CUIDA,e com Shih-Tzu nao é diferente.Antes de mais nada,consulte um veterinario,para saber o que voce tem que saber sobre esses cãezinhos.Por exemplo,na hora da alimentação,a raça é muito exigente,e jamais pode comer Pedigree(buaaaaa),entao a mais indicada pra eles é a Royal Cannin.E tem outras rações que o Shih-Tzu nao pode comer,se não,terá problemas como vomito,doenças do estomago,entre outros problemas.

A raça tambem nao pede local grande para viver,mas tem que ser um bom lugar
È muito saber que essa raça nao necessita de grande espaço,pode morar em locais grandes ou pequenos.Mas lembre-se de que o lugar em que voce colocara o cão tem que ter um minimo de ar livre.A raça pede isso de espaço,pois eles tem que respirar e nao ficar confinados dentro de locais poluidos,como cidade.Mas caso voce more em apartamento,lembre-se de leva-lo pelo menos 3 vezes por semana pra passear,mesmo que seja lá em baixo do predio,mas leve.

Alguns exemplares são vingativos..mas calma,nao atacam e nada disso
Simplesmente decidem urinar ou fazer o numero dois em locais que nao podem.Ja vi exemplares de Shih-Tzu que se não leva pra passear de coleira ou de carro,eles fazem as necessidades em locais que nao podem,como na sala,no quarto ou no banheiro.Não são todos,mas a minha cadela,Lolly,por exemplo,faz isso.Só nao se preocupe com isso pois sao raras ocasiões.

Se seu filhote nos primeiros meses parecer um capetinha,não esquente a cabeça...
pois passa.Os cães filhotes normalmente tem tendencia a ser muito bagunceiros ou capetinhas,como algumas pessoas falam.Só que isso tambem passa.Lá pelo um ano de vida do cachorrinho,que ja vira um "adolescente",passa.Pelo menos os Shih-Tzus são assim.Sei que será dificil suportar o "capetinha" por um ano,mas logo passara.E garanto que ele te dará muitas alegrias...fora o estresse.(KKKK)

Mesmo com todos esses pontos "negativos" que dei a voce sobre o Shih-Tzu,nao desista de ter um.Pois o cachorro trás só felicidades a voce,e são cães fieis e leais que sempre estarão do nosso lado.E voce?Que tal comprar um filhote dessa raça maravilhosa para fazer de sua vida uma maravilha?

Bjus...

7 comentários:

  1. Eu ganhei um hoje, mas ainda não tem nome!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Meu nome é Karen, tenho 15 anos e uma irmã de 5 anos... Meus pais querem comprar um cãozinho pra nós duas. Minha primeira opção é o Shih-Tzu, a segunda é o Lulu da Pomerania já o terceiro é o Maltês.. Obviamente todos os três são de porte pequeno e suuper fofos!! Queria saber, qual dos três é melhor para quem tem criança em casa (no caso da minha irmã). Não moro em apartamento, mas mesmo assim não queremos um cachorro em incomode a vizinhança!! Por favor, preciso urgentemente de uma resposta!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu fosse vc compraria o shih tzu pois eles nn latem , são pequenos , adoram crianças e nn estranham outras pessoas e animais . Eu tenho uma ela chama Sophie ela é muito docil nn da trabalho e nn late ! Aqui vai a minha dica

      Excluir
  3. Eles latem sim e muito,por exemplo coisas que não entendem pessoas na porta e também quando atiçao eles demais

    ResponderExcluir
  4. Boa noite tenho interesse em comprar um filhote de cachorro.

    ResponderExcluir