quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mundo do Shih-Tzu


Os Shih-tzus são cães dóceis, brincalhões, tranquilos, sociáveis, que latem pouco, ficam bem sozinhos, dormem muito, são muito observadores e pouco destrutivos.
São companheiros amorosos, leais e dedicados. Por serem independentes e obedecerem apenas aos comandos que lhes são convenientes, são injustamente tachados de pouco inteligentes.
Exigem ração de boa qualidade e cuidados para manutenção da pelagem. A escovação precisa ser diária e os produtos usados de qualidade para ajudar a manter o pelo sem nós.
Por ter orelhas caídas é preciso ter atenção para manter o canal auditivo sempre limpo e seco. Prender os pelos no alto da cabeça para que não caiam nos olhos, ter atenção a rins e fígado, pois são vulneráveis. Manter sua área de convivência sempre limpa, inclusive o local onde faz suas necessidades, para evitar hábitos desagradáveis.
No mais é curtir este companheirão, lindo, fofinho e adorável.
Por ter um tamanho pequeno e trazendo consigo qualidades adoráveis, como ser ótimo companheiro de colo e ter uma ótima sociabilidade, inclusive para com crianças e outros animais em geral, o SHIH-TZU conquista a todos que estão à sua volta.

Não podemos deixar de falar que o Shih-Tzu não é um cão desordeiro. Fica muito bem sozinho por não ser muito dependente e não gostar de latir, tendo uma estabilidade emocional muito grande, o que faz dele um companheiro ideal para moradores de apartamento. Naturalmente, qualquer desvio de seu comportamento e temperamento poderá ser atribuído a maus tratos por parte de seu “criador”.

7 comentários:

  1. Eu realmente adoro esta raça de cães. Ainda pretendo ter uma fêmea...mas vou curtindo o blog por enquanto.Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei um com 35 dias de vida, ontem foi o primeiro dia que ele ficou comigo, ele é lindo, o chamo de Imperador, mas ele so quer ficar no colo e dormindo hehehe, a noite chorou bastante, mesmo na caminha quente e depois de comer, aí colequei ele na minha cama e ele se acalmou, e hoje durante o dia fui trabalhar e quando vim no meu horario de almoço ele tava gritando desesperadamente, o que posso fazer para acalma-lo???

    ResponderExcluir
  3. Vendo filhotes de Shih-Tzu, 1 macho e 1 fêmea , particolor, 60 dias, entrego vermifugado, 1ª dose de vacina com pedigree nome a sua escolha.
    Tratar Com Célia
    5061-6859
    9595-3414
    crzappa@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce poderia me informar os preços de seus filhotes? als.lima@bol.com.br. Grata

      Excluir
  4. Nuss Achoo ke esse cachorro da raça shih-tzu, nunka pode fikar sozinhos por muito tempo, se vc for viajar leve-o as vezes eles pode entrar en depreção , vou comprar uma esse dias ii to pesquisando tudo pra mim sabe cuidar dela perfeitamente , quando eu ganhar a minha nao vou deishaar ela fikar sozinha. Jaah tive uma Pudoow, ela odiava fikar em casa sozinha iint quando eu ia no supermecado ou em qualker lugar leva-va ela . Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Olá, na verdade acho o Shih Tzu, muito lindo e muito fofo, quando ele está com o pelo bem curtinho! Gostaria de saber se é possível, manter o pelo sempre bem curtinho. Demora muito pra crescer?
    Aguardo retorno!
    Muito obrigada,
    Manuela

    ResponderExcluir