segunda-feira, 31 de maio de 2010

Informações tibetianas


Cão de apartamento
Como cão de companhia,o Shih-Tzu é adoravel,esta sempre alegre e disposto.È ainda muito amavel e leal aos donos.No Brasil,há uma preferencia especial pela raça,especialmente por quem vive em apartamento.
Pelagem:densa,longa,reta,leve ondulação.Recomenda-se que os pelos da cabeça sejam presos,formando um pequeno topete.Todas as cores são permitidas,e uma faixa branca na fronte e na ponta da cauda são altamente desejaveis nos particolores.

Quer um shih-tzu?Veja a seguir os varios locais onde se encontra shih-tzu para vender:
Von Vallem Kennel----->www.vonvallem.com.br ou (11)4666-7118
Little Crystal------->www.canille.com.br ou (11)4614-5445
Pepper's Shih-Tzu---->www.shihtzukennel.com.br ou (11)8869-0207
Le-Vendosk Shih-Tzu---->www.levendoskshihtzu.com.br ou (11)8456-3787

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Shih-Tzu?


País de origem:Tibete.
Tamanho:Pequeno.
Area de criação:Pequena.
Agressividade:Baixa.
Atividade fisica:de baixa a alta.
Utilização:companhia.
Tamanho:26,7 cm,no máximo.
Peso:7,3 no máximo.
Aspectos gerais:pequeno,robusto,de pelagem abundante,porte arrogante e ativo,com a cabeça que lembra um crisântemo.A cauda é portada,alta e curvada sobre as costas do cachorrinho.
Longevidade:de 13 a 14 anos.
Temperamento:alegre,docil,inteligente,obediente,fofinho,carinhoso,afetivo,alerta,companheiro e curioso.

domingo, 23 de maio de 2010

Shih-Tzu


O shih-tzu pode não ser uma das raças mais faceis para se ensinar truques,mas com paciencia e dedicação ele os aprende.Ja no cotidiano,é um cãozinho muito esperto e que presta atenção em tudo ao seu redor,aprendendo rapido as coisas.È preciso cuidado para não se deixar enganar pela carinha deles,é com ela que os Shih-Tzu conseguem dominar seus donos,fazendo com que eles atendam tudo o que eles querem.È importante saber dizer "não"e assim eles não ficaram mimados.
Diferente de muitas outras raças,o Shih-Tzu é um cão que pode ficar sozinho numa boa,pois não late em excesso e nem destrói a casa.Nunca dormem no local em que fazem suas necessidades e adoram beber agua.São cães que gostam muito de um exercicio e são bem apegados ao colo do dono.
A pelagem consiste em duas opções.Uma delas é o corte chique,que era utilizado muito no Tibete(seu pais de origem)e na China,pelas familias reais,principalmente.

sábado, 15 de maio de 2010

Curiosidades de uma raça chinesa


A raça foi levada para a Europa por volta de 1930, e desde então muitos exemplares foram criados com sumo cuidado por todo o continente.

"Shih-Tzu", em chinês significa leão. Cães com aspecto leonino são muito apreciados na China, e não é diferente com esta linda raça de companhia.

O Shih-Tzu é um cão muito ativo, atento e dócil. Seus olhos são escuros, grandes e redondos.

As orelhas também são grandes, caídas, implantadas levemente abaixo do alto da cabeça, cobertas com pelagem abundante.

A cauda é de inserção alta, com franjas bem enroladas no dorso. A pelagem é longa e abundante, não crespo, com bom sub-pêlo. O peso máximo fica em cerca de 9 kg.

APARÊNCIA GERAL: robusto, pelagem abundante com um distinto porte arrogante
e uma cabeça parecendo um crisântemo.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: inteligente, ativo e alerta. Carinhoso
e independente.

CABEÇA: larga, redonda, larga entre os olhos. Despenteado ( revolto) com pêlos
caindo bem sobre os olhos. Boa barba e bigodes, pêlos crescendo acima da trufa
dando um distinto efeito de um crisântemo.

Um doce de cãozinho


Especialistas acreditam que a raça tenha se desenvolvido na China a partir de cruzamentos com pequines e lhasa-apso,oferecidos como presente pelo Dalai Lama.Como os cães oriundos desses cruzamentos lembravam um leão,recebeu o nome Shih-Tzu(leão em chinês).Os cães de criação da corte eram selecionados com grande cuidado e,a partir daí,o Shih-Tzu se desenvolveu.
Originário da China Ocidental,esse cão foi por muito tempo,uma das raças preferidas dos imperadores chineses,que os criavam na Cidade Proibida de Pequim.A criação do cão na corte era delegada a certos eunucos,que competiam entre si para produzir as melhores espécimes,que seriam destinados ao Imperador.O Shih-Tzu foi o cão de companhia em casas nobres(principalmente da Familia Real)durante praticamente toda Dinastia Ming.
Durante a revolução,um grande número de exemplares foram destruidos e poucos escaparam das facas dos invasores.Em 1934,foi fundado o Kennel Club de Pequim e,em 1938,o padrão para a raça foi criado.
A longevidade do Shih-Tzu vai de 13 a 14 anos.Nesse periodo,o cachorro vai estar meio idoso.
Seu peso varia de 4,5 a 7,3 quilos.